ESPORTE


Arbitro de vídeo (VAR), tecnologia que tem polemizado no Brasil.
Com muitas reclamações de jogadores e dirigentes, o arbitro de vídeo (VAR), tem se tornado uma incógnita para o futebol brasileiro.
           
O arbitro de vídeo (VAR, em Inglês) tem sido baste contestado nas competições pelo mundo a fora, e no Brasil não poderia ser diferente, considerando que o VAR é um mal necessário nas competições brasileiras, a Confederação Brasileira de Futebol (C.B.F.) que é a responsável pela implantação do sistema, tem mostrado a incompetência da entidade na execução da tecnologia com eficiência, assim empurrando para os clubes a conta que certamente os dirigentes a meu ver rejeitam o sistema tecnológico.
            Para a C.B.F. os custos para a execução da tecnologia em uma partida de futebol é de cerca de R$ 50 mil por jogo, esse seria o real motivo pela rejeição dos dirigentes de clubes no país, a C.B.F. divulgou em seu site oficial que a tecnologia tem mostrado ao contrario o que pensam os dirigentes de clubes em relação aos erros nas decisões tomadas pelos seus árbitros. Os dados mostram que o tempo de bola rolando é superior ao campeonato Alemão e também da ultima copa do mundo realizada na Rússia, cerca de 57’10’’ por partida, fora outros dados que estão disponíveis em seu site oficial.
            Acreditamos que o VAR deslanche em 2019, O International Football Association Board (IFAB), órgão que trata das regras do futebol, aprovou por unanimidade o uso de árbitros assistentes de vídeo (VARs), na sua 132ª Reunião Geral Anual (AGM), realizada em Zurique. O evento histórico foi liderado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, homem forte da entidade máxima do futebol mundial reconhece o esforço do futebol brasileiro e da C.B.F. em executar o projeto com maestria, já que esse projeto de arbitro de vídeo é brasileiro e foi criado por Manoel Serapião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPORTES

COLUNA

Senador Eduardo Amorim concedeu entrevista ao programa Primeira Página na Anchieta FM